segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

De olho no detalhe

O detalhe de hoje já está meio "velhinho" (é de outubro do ano passado!!) mas vai ser postado hoje mesmo.
Parece que a Shakira levou bem a sério o tema de seu último clipe e ficou bem Loca, porque ela infringiu algumas leis durante as gravações e vai até ter que pagar multa para a cidade de Barcelona, onde o vídeo foi gravado. Isso porque ela resolveu se banhar em uma fonte durante o clipe, e ela (ou melhor: a sua equipe) esqueceu de pedir autorização para a prefeitura. Além disso, ela andou de moto sem capacete. 400 euros depois, e a história acabou assim mesmo.


Bjss, Thai

sábado, 29 de janeiro de 2011

Se você gosta de

Maroon 5 - Misery
Assista também Misery - Versão Clean

Quem acompanha o TVZ, na Multishow, já deve ter reparado que a versão do clipe do Maroon 5 é diferente da versão da Mtv. Bom, a versão da Mtv, que é a versão original americana, é bem violenta, com a moça arrasando com Adam Levine, atirando nele, derrubando de prédios, jogando na frente de carros, etc. A versão do TVZ, que é a versão clean que foi liberada na Inglaterra, é o oposto da violência. Em vez de socos, tapas e chutes, Adam recebe ursinhos de pelúcia, cachorros-quentes fofinhos e coraçõezinhos. Essa versão chega a ser engraçada, de tanto trabalho que os animadores tiveram para esconder qualquer indício de violência. O resultado final não faz sentido nenhum, mas é divertido.
.
De olho no detalhe extra: a moça do clipe é Anne Vyalitsyna, uma modelo russa que é namorada do Adam Levine, vocalista da banda.
.
Bjss, Thai

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estreia - What the hell

O blog anda meio atrasado com as estreias da semana, até porque eu ando meio sem tempo, mas essa eu faço questão de postar: o clipe de What The Hell, da Avril Lavigne, foi divulgado hoje.
Bom, devo dizer que estou meio decepcionada. O mershandising exagerado da grife dela, a Abbey Dawn, e do perfume, Black Star até dá para deixar passar. Mas o começo, em que ela aparece usando só lingerie, é meio apelativo.
No clipe, ela basicamente foge do namorado o dia todo, faz um monte de coisas bem doidas tipo roubar um taxi, se apresenta em um show, dá um mosh e volta para os braços dele.
Curiosidade: a mãe dela aparece no clipe, na loja de roupas.
Ponto alto: o cabelo loiro, rosa, VERDE e preto.


Bjss, Thai

De olho no detalhe

A seguir, um especial com algumas curiosidades sobre músicas da Ke$ha!



>A primeira é que a música "Your love is my Drug" foi escrita em parceria da cantora com a sua mãe.

>A música Lace and Leather, da Britney Spears, conta com Ke$ha nos backings vocals. Para ouvir, é só prestar bastante atenção.

>O Flo Rida tem duas músicas com a participação da cantoura. A mais conhecida é Right round, em que ela canta o refrão (mas não aparece no clipe, por que será?) e também na Touch Me.

>The Time Of Our Lives, música da Miley Cyrus, foi composta por ela.
Bjss, Thai

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dicas de Verão

Novamente, hoje eu saio um pouco dos videoclipes para sugerir um livro nessas férias.
.
"Eu sou Ozzy" é a autobiografia do Ozzy Osbourne. No livro, além de conhecer a vida pessoal e artística do ex-vocalista do Black Sabbath, ainda há muitas fotos e também explicações sobre episódios obscuros da vida dele, como quando ele arrancou a cabeça de um morcego ou foi preso por tentar estrangular sua esposa. Ao longo das páginas, o leitor descobre como um jovem hiperativo de Aston virou de afinador de buzinas a rockstar em alguns anos. Para quem curte heavy metal, é uma ótima opção para os dias em que chove na praia.

Eu li e recomendo ;)

Bjss, Thai

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Se você gosta de

Put your records on - Corinne Bailey Rae

Ouça também Pack Up - Eliza Doolittle
Eliza Doolittle é londrina, tem 22 anos e faz músicas fofas, com a cara do verão, pop com um pouco de black music. Ela acabou de lançar seu primeiro disco, que chegou à terceira posição nas paradas britânicas, e já está sendo comparada a nomes famosos do mundo pop, como Lily Allen e Katy Perry (pelo seu estilo, ainda que eu não ache que tenha muito a ver - mesmo assim, fashionistas de plantão: essa menina tem um estilo incrível!). Mas resolvi indicá-la com a Corrine pelo tema da música Pack Up: sabe aquelas músicas meio de auto-ajuda que fazem a gente se sentir mais leve (outro exemplo é One Step At Time - Jordin Sparks)? Pack Up é exatamente assim. Confiram um trechinho traduzido:
.
Empacote o seu drama na sua grande e velha sacola
E jogue no mar
Eu não me importo com o que as pessoas dizem
Com o que as pessoas dizem sobre mim
.
Bjss, Thai

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dicas de Verão

Sempre falo que a cantora Cheryl Cole é muito linda, porém agora não vim falar de sua beleza exuberante, mas sim de seu clipe: Parachute.

Eu indico porque: tem uma dança que envolve muito, os trajes usados são perfeitamente adequados a todo o cenário e tudo isso junto com a beleza dela, deixa o clipe muito lindo.


Bom, não consegui descrever em mais palavras este clipe, então basta vê-lo aqui.

Bjs, J-Pika.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas de Verão

Hoje não quis trazer um clipe divertido, nem engraçado, mas mesmo assim, é um muito bom e bem feito. Mas o mais incrível dele é que mostra algo que, acredito eu, todas as pessoas já pensaram alguma vez na vida: 'e se eu não tivesse feito aquilo, como eu estaria agora?' Essa pergunta, sempre é sem resposta, não podemos prever/imaginar como teria sido se tivemos escolhido algo diferente, por exemplo: tivessemos ido em um lugar e não num outro naqueeele dia.

Enfim, uma frase que ouvimos bastante entre os casais: e se eu não tivesse ido naquela festa, nunca teria te conhecido -ou- ainda bem que estudei naquele colégio, assim pude te conhecer.

E é bem disso que se trata o clipe escolhido hoje: Jason Derulo - "What If"



Começa pelo fim, na mudança para a casa nova, Jason está dentro e sua namorada carregando as últimas caixas para dentro. Quando ela vai atravessar a rua, um cara dirigindo um carro não consegue freiar e fica cara a cara com ela. Aí, a cena para. E assim começa a passar toda a vida do casal junto (de trás para frente), até beem o comecinho, para ver aonde eles se conheceram.

A partir daí, só vendo o clipe mesmo. :P

Bjss, J-Pika.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

De olho no Detalhe

Hoje, mostraremos um detalhe no clipe do Far East Movement feat. The Cataracs & Dev - "Like A G6"


Pra quem não sabe, o grupo de eletrônico Far East Movement é americano e já tá no negócio da música desde 2003. O hit "Like A G6" ficou duas semanas seguidas em #1 da Billboard e depois de um tempo voltou a mesma posição. O nome da música é devido a um jato, o Gulfstream G650. Então quando falam no refrão (traduzido): agora estou nas alturas como um G6, está se referindo ao jato.

Mas o detalhe vem agora: o jato que aparece no final do clipe era pra ser um G6, mas não é.
É um modelo menor, o G4 (Gulfstream G450).



Não dá nem pra enrolar, o G6 tem 8 janelas dos lados, o G4 somente 6. No clipe, vemos 6.



Pena, não foi um erro, acho q foi 'difícil' mesmo conseguir o maior.

Bjs, J-Pika.

Se você gosta de

Mesmo um pouco atrasado depois de férias das duas escritoras do blog, Se você gosta de trás hoje duas mexicanas que estão fazendo muito sucesso mundo afora.

Se você gosta de:

Anahí - "Mi Delirio"



Ouça também:

Belinda - "Lolita"




Além das duas cantoras serem mexicanas, ambas também são do estilo pop. Diferente de Anahí que apareceu na mídia depois de sua atuação em Rebelde, Belinda apareceu como uma cantora normal, com músicas um pouco grude em inglês. "Lolita" é uma das mais famosas músicas, em espanhol, de Belinda, que até é a abertura de um dos programas da MTV Latina, Niñas Mal. Até as 3 atrizes principais do programa aparecem no clipe junto com a cantora.

Bjs, J-Pika.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De olho no detalhe

Pesquisando sobre erros em gravações de clipes, me deparei várias vezes com All About Us, lançado pela dupla T.A.T.U. em 2005. Os dois erros mais comentados são relacionados com as roupas:
.
1 - Na parte em que uma das cantoras vai para a cama com um cara, ele está sem camisa. Mas, em um momento, é possível ver a regata que ele está usando, e em seguida ele está sem camisa de volta.

2 - Ela mata o cara e foge pela janela. Em uma tomada, é possível perceber que ela está usando o colete com capuz de pele que ela usa no começo do clipe. Logo em seguida, ela passa pela janela vestindo uma regata. Também dá para ver uma pessoa atrás dela, mas ela não havia matado o cara?


Bjss, Thai

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dicas de Verão

Hoje, ao invés de dicas de clipes, eu sugiro um filme para quem está entediado nessas férias.
.
The Runaways (Garotas do Rock, em português) acabou de sair em dvd. A história se passa em 1975-1979, e é sobre uma banda de rock formada apenas por meninas. Além de ter acontecido de verdade, o enredo é baseado no livro Neon Angel: a Memoir of the Runaways, escrito por Cherry Curie.
.
Kim Fowley, um empresário musical, tem a ideia de formar uma banda de rock feminina. Assim, Joan Jett (interpretada por Kristen Stewart) se junta com outras garotas, incluindo Cherry Curie (Dakota Fanning) Para formar as The Runaways.
.
O destaque do filme está nos covers que as atrizes realmente gravam, ao invés de usar playback das canções originais. Uma das músicas mais conhecidas, Cherry Bomb, ganhou um tom bem diferente com a voz de Dakota. Confira as duas versões clicando nas imagens.
.
O original:

E o filme:

Confira também o trailer, clicando aqui.
____________________________
O FANCLIP agora está no twitter! Siga e fique por dentro das novidades do mundo dos videoclipes: @fanclip
Bjss, Thai

Se você gosta de

Complicated - Avril Lavigne

Assista também Mobile - também da Avril.


Ambas as músicas são singles do primeiro álbum da cantora canadense, o Let Go. A diferença é que, enquanto Complicated foi lançado em 2002, o clipe de Mobile só foi lançado esse ano. O clipe é bem fraquinho, só mostrando Avril cantando e tocando em uma estrada. Mas reparem que é a Avril com 17 anos, ou seja: apesar de ter sido lançado agora, o clipe foi gravado faz tempo.
..
O primeiro single de Goodbye Lullaby, cd a ser lançado em março, já foi divulgado. Apesar do clipe só sair no fim de janeiro, a música pode ser ouvida aqui.
Bjss, Thai

Dicas de Verão

Uma dica beeem dançante hoje:

Moby feat. Debbie Harry - "New York New York"


O clipe é sobre um grupo de duas mulheres (Tiff e Tammy) e dois homens (Dickie ePj) que chegam a cidade de Nova Iorque e imediatamente são assaltados. Já que tinham perdido todas as coisas que levavam, decidiram dançar.

E assim é o resto do clipe, o grupo em diferentes lugares da cidade, com diferentes roupas, fazendo a mesma coreografia.


Para entrar no clima, cante junto o refrão:

New York, New York
Does it taste nice
Does it feel right

New York, New York
Does it taste like
What it burns like
Do you know my name
Do you even care
Do you love when I take you up there

Bjs, J-Pika.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

De olho no detalhe

Feliz ano novo a todos!
Esse é meu primeiro post do ano aqui no Fanclip, e antes gostaria de avisar que durante o mês de janeiro as postagens podem ficar um pouco desorganizadas, devido às férias. Mas vamos fazer o possível para ter posts novos nas datas certas.
Esse post é especial para quem gosta do seriado Friends. Trago duas participações de atores da série em clipes antigos.
O primeiro é Dance In The Dark, do Bruce Springsteen, de 1984. Courtney Cox, a Monica Geller, é a garota da plateia para quem Bruce canta.

Já o Matt Le Blanc, o Joey Tribianni, aparece no clipe de Miracle, do Jon Bon Jovi, em 1990.

Bjss, Thai

Videografia - Pink

O primeiro post de 2011 já é um mega post falando da carreira da cantora americana Pink, e, é claro, de seus videoclipes.

Alecia Beth Moore adotou o nome artístico de Pink e se tornou uma das principais cantoras de pop da década. Ela não precisou mudar ao longo de sua carreira para continuar fazendo sucesso, sempre foi a artista revoltada, mas sempre ela mesma. E essa é uma das características mais marcantes dela: não segue modinhas (como por exemplo Britney e Christina, que mudaram de boazinhas para revoltadas).

O primeiro clipe de sua carreira solo foi There You Go, primeiro single do seu albúm de estreia Can't Take Me Home. P!nk já usava cabelo curtinho e, na época, era rosa.


A cantora só foi realmente fazer sucesso só com seu próximo albúm: Missundaztood. Assim, estorou nas rádios com Get The Party Started, que é um de seus maiores singles. No vídeo dirigido por Dave Meyers, ela aparece com uma amiga se preparando, indo e curtindo a festa. Se compararmos este clipe de 2001 com um atual, dá para perceber claramente que P!nk nunca mudou radicalmente seu estilo.



Um detalhe no minuto 1:45 do clipe, a bandeira dos Estados Unidos. Vou explicar por que é um detalhe: este clipe foi gravado em Los Angeles no final de Setembro de 2001, e o que aconteceu neste mês? O ataque as torres gêmeas. Então é uma referência ao atentado, talvez uma forma de mostrar que a população continua patriota ao país.

Ainda neste clipe aparecem: Linda Perry, Kevin Federline (que depois se casou e se divorciou de Britney Spears) e Georvohn Lambert.

O vídeo ainda ganhou no VMA de 2002 como Melhor Performance Feminina e Melhor Clipe de Dança.

Continuando com a videografia, Don't Let me Get Me é uma música em que ela se revolta contra ela mesma.


Veja um trecho traduzido da letra:

Não me deixe comigo mesma

Eu sou o meu pior inimigo
É ruim quando você irrita a si mesmo
Tão irritante!
Não quero mais ser minha amiga
Eu quero ser qualquer outra pessoa


O clipe segue essa linha, com ela na escola e em outros lugares deixando os outros bravos com ela. Pink termina dando um show.

Uma interrupção aqui para comentar do clipe que a P!nk fez uma parceria: Lady Marmalde. Não sei se foi porque marcou minha infância, mas eu amo esse clipe. Principalmente o cenário feat. roupa. *-*

Agora o terceiro single do segundo albúm da cantora: "Just Like a Pill". É, em cada clipe Pink está com um cabelo diferente, agora aparece com um preto com mechas rosas/roxas.



Dirigido por Francis Lawrence, esse é o vídeo mais 'obscuro' da cantora até então (ela até só aparece com roupas pretas nele).

E finalmente, no quarto e último single de Missundaztood, "Family Portrait".



A música é sobre relacionamentos e sua família, que estava enfrentando muitos conflitos.

O terceiro albúm (Try This) não teve muita repercurção, portanto não iremos comentar sobre ele, só colocar o nome dos singles que teve e foto dos clipes.

Trouble (um clipe bem faroeste, adoro esse)


God Is A Dj (clipe cheio de estampas de onça e derivados)

Feel Good Time (como é a Trilha Sonora de As Panteras, Pink também teve seu momento de pantera neste vídeo)


Agora chegamos ao quarto albúm que foi lançado 3 anos depois do anterior: I'm Not Dead. O primeiro single foi "Stupid Girls".

Essa música/clipe conseguiu muito sucesso na época. Pink representa vários momentos em que as mulheres são estúpidas, como se importar com coisas fúteis e parecer mais do que realmente ser. Assim, tentando ensinar não somente a menininha do vídeo, mas todas as meninas que vissem para não se tornarem toscas como as do clipe.

O próximo single foi "Who Knew".


Dirigido por um time de 3 diretores, conta a história de um casal onde que o menino ingere uma quantidade muito alta de drogas, assim acaba sendo agressivo e desmaia.

O terceiro single, "U + Ur Hand".

Clipe gravado ao mesmo tempo que "Stupid Girls" e ambos dirigidos por Dave Meyers.

Dear Mr. President


Pink resumiu essa música como 'uma carta pública' para George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, e como uma das mais importantes letras que ela escreveu. O clipe não tem nada de mais, mas a letra sim, confira a letra traduzida completa aqui.

E por último, seu álbum mais recente: Funhouse.
Começaremos pelo maior sucesso, o hit "So What".



Outro clipe dirigido por Dave Meyers, fez muito sucesso. Um detalhe: na hora em que P!nk aparece cortando uma árvore (e em seguida derrubando ela em cima do vizinho) onde está esculpido um coração e os nomes: Alecia + Carey. Isso é: o nome dela mais o de seu ex-marido (que aparece muito no clipe, nas cenas com manchetes de jornal no fundo).

Esse vídeo é muito divertido e um dos que mais mostram a personalidade forte dessa incrível cantora.

"Please Don't Leave Me"



Aqui, P!nk abusou das maneiras de como prender um cara em casa/no relacionamento. Mesmo assim, um ainda gostou do outro.

"Sober"



Não sou muito da música/clipe, então não tenho nada a acrecentar.

"Funhouse"



A cantora nem tem medo de mostrar o dedo do meio e depois de contar "9" mostra-o sem sermão.

E finalizando:

"Raise Your Glass"



Single mais recente da cantora. Uma música de auto-ajuda como muitas que estouraram recentemente. Então para finalizar, um trecho da música:

Por hoje é só.
Bjss, J-Pika.