domingo, 31 de julho de 2011

Estreias da Semana

Semana sem grandes estreias, bem dispensável. 

Good Charlotte - "1979"


O clipe não tem nada demais, só passa uma única mensagem: como 1979 foi um bom ano.

Enrique Iglesias - "Ayer"



Não consigo lembrar agora um clipe mais chato que esse. Vídeo sem mudanças de câmera, fica somente aproximando e distanciando de Enrique enquanto o cenário pega fogo.

Björk - "Crystalline"


Os clipes dela são sempre inusitados, digamos que até estranhos. Pra quem gosta, talvez tenha sido um bom clipe.

Bjs, J-Pika.

sábado, 30 de julho de 2011

Se você gosta de

There Is a Light That Never Goes Out - The Smiths
Ouça também In The Sun - She & Him

A indicação é meio velha, mas tá valendo.
Tem um filme de 2009 chamado 500 Days Of Summer (em português: 500 Dias Com Ela). O filme é um pouco folk, estilo Juno, e conta a história de um cara, Tom, que se apaixona por uma menina, Summer, interpretada por Zooey Deschanel. Mas, como diz o início do filme: "Essa é a história de um garoto que conhece uma garota, mas não é uma história de amor."
Enfim, o quase-romance dos dois começa em um elevador: Tom está com o headphone, ouvindo There Is a Light That Never Goes Out. Summer entra no elevador, começa a cantarolar junto, diz que gosta da banda e sai em seguida, quando chega em seu andar, deixando Tom com cara de bobo. Ou seja: a música tem papel fundamental na história.
Acontece que a atriz que faz Summer, a Zooey Deschanel, é também cantora de uma banda folk chamada She & Him. E o clipe dessa música, In The Sun, é um dos mais bonitinhos que existem: com coreografia fofa, Zooey segue o cara de seus sonhos pelo colégio.

Para quem ficou curioso: o trailer de 500 Dias Com Ela pode ser aqui.

Bjss, Thai

segunda-feira, 25 de julho de 2011

De olho no detalhe

O detalhe de hoje ainda é no clipe de Monster, do Paramore.

Um pé aparece no canto superior direito do vídeo enquanto Hayley, Jeremy e Taylor estão na água, provavelmente era de algum cinegrafista. Pequeno erro, quase imperceptível, mas aqui no Fanclip é sempre um bom detalhe.



Bjs, J-Pika.

Estreias da Semana

David Guetta feat. Taio Cruz & Ludacris - "Little Bad Girl" 


Neste clipe, David Guetta junto com outras pessoas que estavam dançando conseguem fazer o mundo parar de girar, ou melhor, começar a girar pro outro lado. É algo bem inesperado, já que o início do vídeo só mostra pessoas aproveitando a noite e alguns efeitos de luzes bem conhecidos pelos clipes do Black Eyed Peas. É interessante, uma forma de fazer a noite (e a música) durar para sempre.

All Time Low - "Forget About It" 



Tipo de clipe que toda banda tem um: mostra os bastidores de toda a produção, os fãs e outros momentos da banda junta.


Rebecca Black - "My Moment" 




Rebecca já começa essa música dizendo:

Não foram vocês que disseram 
Que eu não seria nada?
Bem, eu estou prestes a provar que estão errados
Eu não sou a única que acredita em alguma coisa
Meu único desejo está prestes a se tornar realidade


Essa é pra todo mundo ficar quieto e parar de chamar ela de cantora de "one hit". Ela só criou a música para dizer isso, dizendo que este é o momento dela. A única coisa que posso dizer é: então vamos ver o que você tem tanto para mostrar, porque até agora não mostrou ser uma graaaande cantora. Mas ela já provou que tem força de vontade de mostrar seu talento, por até ter criado uma música pra isso. OK, Rebecca, aproveite seu momento. 


Fresno - "Porto Alegre"


É um clipe bonito, a banda volta as suas raízes e grava um clipe com pessoas, lugares, e ainda explica no próprio vídeo o que é cada coisa. Mesmo quem não conhece o lugar acaba gostando de saber o início da Fresno. A última frase da música é: eu não queria dizer adeus. Bem emocionante.

Pitbull feat Marc Anthony - "Rain Over Me"


Outro clipe no deserto e que termina com água, bem clichê.


Ricky Martin feat. Wísin & Yandel - "Frío" 



Um lugar e uma dança que deu um efeito muito legal neste clipe de Ricky Martin, gravado em Buenos Aires (Argentina).


Bjs, J-Pika.

domingo, 24 de julho de 2011

Videografia - Amy Winehouse

Amy Winehouse era uma cantora britânica de soul. Com uma voz impressionante em um estilo que normalmente é cantado por negros, Amy se destacou musicalmente e também por seus hábitos nocivos a sua própria saúde, ou seja: o consumo desenfreado de drogas e álcool. Morta no dia 23 desse mês, Amy deixou um legado musical marcante, pelo seu número pequeno de álbuns lançados - apenas dois.

Seu primeiro single foi Stronger Than Me. No clipe, ela está em um bar com sinuca, e seu namorado está bêbado. Ela canta sobre como ele deveria ser o homem da relação, em vez de passar o controle para ela. Reparem que ela tem uma aparência de saúde nesses primeiros clipes.
Seu segundo clipe é Take The Box. Nesse clipe, ela está mais saudável ainda, sem nenhuma tatuagem e com um peso aceitável. A música é lenta e ela canta em um palco escuro, com globos de espelho ao redor.
Em In My Bed, ela está em um hotel. Em algumas cenas, ela espia dentros dos quartos, em outras, ela canta com sua banda, ou subindo uma escada.
Não encontrei o clipe oficial do clipe de You Sent Me Flying, então abaixo está uma versão ao vivo:
No vídeo de Fuck Me Pumps, ela pega um microfone e sai cantando pelas ruas.
A música Rehab foi a que fez seu sucesso estourar pelo mundo. Já com as tatuagens e mais debilitada, Amy canta a famosa frase "eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse não, não, não." Antes tivesse ido.
You Know I'm Not Good foi o primeiro clipe em que ela aparece com o cabelo-casulo, que virou tendência e foi copiado das mais diferentes maneiras.
Na minha opinião, a melhor música de Amy é Back To Black. A letra é sobre o fim de um relacionamento, comparado com uma morte, e o clipe é triste, em preto-e-branco, com Amy indo ao "enterro". No túmulo, está escrito: R.I.P. the Heart of Amy Winehouse.


em Tears Dry On Their Own, dá para ver bem o desgaste físico de Amy Winehouse: ela está muito magra, o cabelo enorme parece ser a única coisa que a mantém no lugar.

Valerie é uma parceria com Mark Ronson (o mesmo que fez Oh My God, com Lily Allen).O clipe, infelizmente, não está mais disponível no Youtube.
O single a seguir, Love Is a Losing Game, é o quinto do seu segundo álbum. No vídeo, aparecem cenas dela cantando ao vivo.
O último videoclipe de sua carreira, e de sua vida, é Just Friends, mais um clipe ao vivo, em preto-e-branco.

esse é o fim de uma vida que Amy, com todo o seu talento musical, não conseguiu manter. Mais um grande talento desperdiçado e perdido pelas drogas.

Thai

Se você gosta de

Tears try on their own - Amy Winehouse
Ouça também Lithium - Nirvana


A lenda do 27 já é conhecida no mundo da música: muitos músicos já sofreram uma morte trágica aos exatos 27 anos.
Amy Winehouse, ontem, entrou nesse grupo, que já inclui Kurt Cobain (vocalista do Nirvana), Brian Jones (fundador dos Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrisson, entre outros.

Para homenagear a cantora, que sucumbiu tão jovem ao mundo das drogas, a Videografia desse mês será dela. O vencedor da enquete terá sua videografia detalhada em agosto.

Bjss, Thai

sábado, 23 de julho de 2011

Notícia - morte de Amy Winehouse

Hoje (sábado, dia 23), a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres. Conhecida pelo seu longo histórico de drogas e bebidas, a cantora já havia cancelado sua última turnê em função do vício, que a tornava incapaz de subir ao palco. Depois de alguns shows em que foi vaiada, ela decidiu parar a turnê.
A sua morte, ainda sem causas reveladas, aconteceu às 16 horas (horário local), meio-dia aqui.
Amy tinha 27 anos, e dois álbuns lançados.
A cantora parecia estar se recuperando: nessa semana, foi vista caminhando por Londres aparentemente saudável. Ela também foi vista com sua afilhada Dionne Bromfield.

Muitos famosos já twitaram sobre a sua morte, como Kelly Osbourne e Sarah Brown (ex-primeira-dama da Grã Bretanha)

Veja o clipe de Back to Black:

Descanse em paz, Amy

Thai

terça-feira, 19 de julho de 2011

De Olho no Detalhe

Eu, J-Pika, voltei das férias para postar no blog, e vou começar já com o clipe do Paramore que lançou ontem.


Trilha sonora de Transformers 3, Monster chega para mostrar para o público que mesmo sem os irmãos Farro's, os clipes vão seguir a mesma linha dos antigos (como Emergency), e que a banda vai continuar com a mesma qualidade. O clipe começa com Hayley, Jeremy e Taylor boiando inconscientes, até que Hay acorda e começa a cantar. A história se passa em um hospital psiquiátrico, e aqui no blog mostraremos como detalhe da semana uma das interpretações desse clipe.


Em uma das salas do hospital, o trio esta cantando e tocando, com roupas claras e expressões insanas. Esta forma representa a parte louca deles. Já em outros cômodos, a parte sana dos três esta com olhares vagos sobre o lugar.


Como as duas partes estão presentes na mesma pessoa, elas começam a entrar em conflito quando a insana quer se libertar, no clipe é quando eles começam a chutar e bater nas paredes. Assim, a parte sana sente isso, o que é demonstrado no clipe com as explosões que ocorrem e que fazem a banda correr até se encontrarem. Depois de tudo, acabam chegando no mesmo cômodo onde antes estava a parte louca.


Parece que mesmo depois de tudo isso, a parte normal "vence", mas não dá para ter certeza sobre isso.
Porém a água onde estavam antes Hayley, Jeremy e Taylor inconscientes, aparece sem ninguém no final. Isso significaria que eles voltaram a ter consciência sobre seus atos, então tudo indica que realmente a parte sana venceu e "o mundo é deles".

Só lembrando que essa interpretação não é oficial, e sim é exclusiva de J-Pika.

domingo, 17 de julho de 2011

Se você gosta de

F*ckin' Perfect - P!nk
Assista também Make it Stop (September's Children) - Rise Against

Rise Against é uma banda norte-americana de punk-rock, fundada em 1999, que lançou seu sexto álbum esse ano.
O clipe dessa música é muito tocante. Assim como no clipe da P!nk, acompanhamos a vida de três adolescentes que sofrem Bullying na escola, por serem gays. Os três tentam se matar, mas desistem, e no fim do clipe, vemos que eles seguem com suas vidas e se tornam muito felizes, assim como a garota de F*ckin' Perfect. No final do vídeo do Rise Against, vemos alguns depoimentos de adolescentes ajudados pela fundação It Gets Better, que atua justamente nesses casos. Emocionante.

Bjss, Thai

segunda-feira, 11 de julho de 2011

De olho no detalhe

O detalhe de hoje vem do clipe Time Of Your Life (Good Riddance), do Green Day. O vídeo, de 2005, tem cenas que foram filmadas no mesmo hotel que Robert Kennedy, um político democrata americano, foi assassinado.
Mas o maior detalhe é que, nesse clipe, Billie Joe Amstrong, o vocalista, está com um dente quebrado.
A história, meio confusa, é de que, no quarto de hotel, antes das gravações, Billie Joe tentou impedir um cara de, num ataque rockstar (provavelmente causado por alguma substância suspeita), jogar uma televisão pela janela. A TV bateu no dente do vocalista, e o cara conseguiu jogar o aparelho para fora. O resultado disso tudo foi que Billie Joe foi obrigado a gravar com meio dente faltando.

Bjss, Thai

Se você gosta de - Especial

Hoje, ao invés de dizer um clipe e indicr outro parecido, vou indicar alguns clipes com um tema em comum (como uma mini-lista). Dia 15 (quinta feira dessa semana), o filme mais esperado do ano vai estrear: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 chega aos cinemas, e o Fanclip não pode deixar isso passar em branco. Abaixo, alguns vídeos de bandas que se basearam na história para compor suas músicas (estilo mais conhecido como Wizard Rock):

Draco and The Malfoys - Potions Yesterday (essa banda é ótima: faz músicas do ponto de vista de Draco - essa é sobre a Câmara Secreta. Aviso: música chiclete)


The Remus Lupins - Wizard Rock Twist

The Hermione Crookshanks Experience - Not The Messenger (a música é toda baseada na cena do 4o. filme entre Ron e Harry, em que Hermione se revolta e diz que não é uma coruja - não quer ficar levando e trazendo recados entre os dois)

Harry and The Potters - Save Ginny Weasley (a banda mais conhecida do gênero, quem é fã: vale muito a pena conhecê-los)

E não vamos nos esquecer do clássico Do the Hippogriff, do Weird Sisters (As Esquisitonas, em português).
A banda que aparece no filme Cálice de Fogo tem integrantes do Radiohead e Pulp.
Desculpe pela demora na postagem, o site estava com problemas e não consegui postar antes.

Bjss, Thai

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Videografia - Rihanna

Rihanna começou sua carreira como mais uma cantora pop qualquer, com o diferencial de ser nascida em Barbados, na América Central. O início de sua carreira foi comum, com músicas sobre festas e clipes na praia. Mas logo ela foi se destacando com sua voz marcante e se tornou uma das artistas mais conhecidas da década. Veja aqui um vídeo dela fazendo um cover de Mariah Carey antes da fama:


Seu primeiro clipe, Pon De Replay, é bem normalzinho: Rihanna chega com suas amigas em uma balada, a música está ruim, ela sobe em uma mesa e pede para o DJ aumentar o volume, dançando. Além da versão oficial (que está abaixo) há outra versão para o clipe, feita para o filme Bring It On (em português: Teenagers - as apimentadas). No filme, uma equipe de animadoras de torcida competem para participar do clipe de Rihanna. Você confere o vídeo aqui.

Seu segundo clipe é If It's Lovin' That You Want, um vídeo com cara de verão, cujo cenário é uma praia na Califórnia.

A seguir, temos S.O.S (Rescue Me). É também um clipe comum, mostrando Rihanna dançando na maior parte.
Unfaithful é a sua primeira balada. No vídeo, Rihanna interpreta uma mulher que trai seu namorado, e se sente mal com isso. Uma curiosidade: essa música foi escrita por Ne-Yo.
We Ride é mais um clipe sem nada de extraordinário: alterna cenas de Rihanna em um fundo branco, na praia, dirigindo, se divertindo com as amigas... Nada de mais.
Depois de We Ride, Rihanna lançou um single em parceria com Sean Paul, Break It Off, mas ele não tem videoclipe.

A seguir, temos o que tavez seja o maior sucesso da cantora e música-hino de 2007: Umbrella, com parceria de Jay-Z. Apesar da música chiclete, o clipe finalmente foge do básico e é bem interessante. As cenas variam de Rihanna dançando na chuva, com um guarda-chuva, desviando de jatos de água, andando com sapatilhas de balé, ou nua em um triângulo prateado. Os efeitos podem ser meio tosquinhos em algumas partes (ela desviando da água, por exemplo), mas o resultado final ficou muito bom. Vale a pena também ver a paródia que a banda Vanilla Sky fez da música e do clipe, clique aqui. Hehe
Shut Up And Drive tem como tema carros. Rihanna aparece em uma oficina, trabalhando, depois dando a largada em um racha, a là Velozes e Furiosos. Uma curiosidade: no início do clipe, ela dirige uma Ferrari F430 vermelha. Esse mesmo tipo de carro aparece no clipe Show Me What You Got, de Jay-Z.
Don't Stop The Music tem a letra bem parecida com Pon De Replay, e o clipe também é bem parecido: Rihanna em uma balada, dançando e cantando. Uma curiosidade: esse clipe foi gravado no dia seguinte da gravação de Shut Up And Drive, mas nesse vídeo o cabelo dela está um pouco mais comprido.
O próximo single dela é uma parceria com Ne-Yo. O clipe é bem interessante: em todo ele, somos levados a acreditar que os dois cantores estão em lugares diferentes, mas cantando um para o outro. No fim, descobrimos que, na verdade, estão cantando cada um para seu respectivo namorado/namorada. Outro clipe que "engana" quem assiste da mesma maneira é Need You Now, de Lady Antebellum.
Take a Bow é outra balada. No clipe, Rihanna mostra pela primeira vez o cabelo super curto que usará por um bom tempo. O clipe alterna cenas dela cantando em um fundo preto e ela evitando seu ex-namorado, que a traía. No fim, ela o chama para ir até sua casa, ele vai todo esperançoso, e ela e queima as roupas dele na mesa da sala. Hehe.
 If I Never See Your Face Again tem a participação da banda Maroon 5.
 
O próximo clipe, um dos meus preferidos, é Disturbia. É o vídeo mais sombrio da cantora até então, com um estilo que parece o dos filmes da série Jogos Mortais. Nele, vemos Rihanna com os figurinos mais produzidos (com aranhas, couro, lentes coloridas, etc) estilo Halloween.

O próximo single também é uma participação, dessa vez com o cantor Justin Timberlake e o produtor Timbaland. O vídeo é mais simples: apenas mostra Rihanna e Justin em um deserto, cantando com os mais diversos figurinos -ele de jaqueta de couro, ela de looks mais poderosos com brincos cada vez maiores.
O quarto álbum da cantora, Rated R, começa sua divulgação com uma música mais tensa, Russian Roulette. O motivo é que o escândalo da agressão de Chris Brown havia acabado de estourar, e esse álbum reflete um pouco os maus momentos que Rihanna passou. Russian Roulette trata sobre o suicídio, apesar de Rihanna ter dito que nunca chegou a considerar a hipótese: é apenas uma metáfora sobre o perigo de se apaixonar. O clipe, entretanto, usa a ideia literal da roleta russa. No vídeo, Rihanna passa por vários testes: é atropelada, trancada em uma câmara de gás, é baleada debaixo d'água, etc. O parceiro dela, que no fim do clipe acaba perdendo o jogo da roleta russa, é interpretado por Jesse Williams, ator do Grey's Anatomy que aparece também no clipe de Estelle, "Fall In Love"

O clipe de Hard tem clima militar, com minas, tanques e explosões no deserto, tudo com figurino apropriado. Destaque para as cenas do tanque de guerra rosa com Rihanna usando capacete com orelhas do Mickey.
O clipe de Rude Boy é bem psicodélico, mas o resultado final é divertido, colorido, com referências jamaicanas, muitas cores, padrões e animais. Há quem compare o vídeo com Boyz, da cantora M.I.A., já que os dois clipes são mesmo parecidos.
O clipe de Rocktar 101 explora tudo o que há de sexy no mundo do rock: correntes, couro, muito preto... A música conta com solos de guitarra feitos por Slash, e no clipe Rihanna aparece vestida como ele, com cabelos encaracolados e cartola, destruindo uma guitarra. O bateirista do Blink-182, Travis Barker, aparece no clipe como membro da banda de Rihanna.
Te Amo se passa em um castelo, e a música e o vídeo tratam sobre um relacionamento lésbico.
O primeiro single de seu quinto e último álbum, Loud, é Only Girl (In The World), e tem um clipe muito leve, em tons de vermelho para combinar com o novo cabelo da cantora, com muitas flores e cenários agradáveis. Rihanna o descreveu como "feliz, colorido, energético".
What's My Name? é uma participação com o rapper Drake.
O clipe de S&M é polêmico, e foi difícil encontrar no Youtube: o vídeo oficial, do canal da Rihanna no VEVO, é censurado. O motivo? Bom, além da música tratar abertamente sobre sadomasoquismo (assunto que a cantora não deveria tratar, pela regra do bom senso, depois de ser agredida),  o vídeo mostra cenas bem impróprias, e já foi censurado em 11 países. Para completar, ela ainda foi acusada de plágio por um fotógrafo.
O vídeo de Man Down foi o penúltimo a ser lançado.
Por fim, o último clipe de Rihanna é California King Bed, um clipe mais tranquilo, praiano, com a música mais calma.

Além desses clipes, Rihanna também fez muitas participações em músicas e videoclipes de outros artistas. Vou colocar apenas o link:

Just Stand Up! - Rihanna, Beyoncé, Mary J. Blige, Fergie, Sheryl Crow, Melissa Etheridge, Natasha Bedingfield, Miley Cyrus, Leona Lewis, Carrie Underwood, Keyshia Cole, LeAnn Rimes, Ashanti, Ciara & Mariah Carey: música feita para a campanha Stand Up To Cancer.

Live your life - T.I. feat. Rihanna

Paranoid - Kanye West - Rihanna apenas interpreta uma garota no clipe, sem cantar.

Run This Town - Jay-Z feat. Kanye West & Rihanna

Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna - com participação de Megan Fox no clipe.


Who's That Chick? - David Guetta feat. Rihanna

All Of The Lights - Kenye West feat Rihanna & Kid Cudi

É isso, gente. Não esqueçam de votar na videografia do mês que vem.

Bjss, Thai

sábado, 2 de julho de 2011

Estreias da semana

 Muitas estreias essa semana, não pude comentar todas como deveria. Vamos aos links e aos cometários rápidos.

Robot - 3OH!3 - ver post anterior

Run The World (Girls) - Beyoncé - segunda versão do clipe, com cenas deletadas da primeira.

See No More - Joe Jonas - primeiro clipe da carreira solo do Jonas Brother do meio.

Deer in the Headlights - Owl City - O clipe mais sem noção da semana, mas também o mais legal. Nele, o vocalista entra em um Delorean e vai para o futuro, assim como Marty McFly faz no clássico filme De Volta Para o Futuro, de 1988 (sim, é daí que saiu o nome da banda McFly).

Brighter Than The Sun - Colbie Caillat - bem estilo da Colbie, o clipe é leve, com flores, festa e carinha de verão.

Every Teardrop Is a Waterfall - Coldplay - clipe muito bem feito, em stop-motion e com desenhos grafitados e paredes pintadas.

Night Shades - Cobra Starship feat. Sabi

Where Them Girls At - David Guetta feat. Nicki Minaj & Flo Rida - no clipe, pessoas contaminadas com uma bolha invisível começam a dançar que nem doidas.

Just a Kiss - Lady Antebellum

Bjss, Thai

Se você gosta de

Imma Be Rocking That Body - The Black Eyed Peas
Assista também Robot - 3OH!3

Lançado ontem, o clipe Robot pode ser considerado o "primo pobre" do Imma Be Rocking That Body. A música ainda é eletrônica, o clipe tem foco em robôs, mas o investimento no vídeo da dupla 3OH!3 foi visivelmente menor. Isso não seria um problema se o enredo do clipe fosse bom, o que, infelizmente, não é. A história é a de um robô que se revolta contra seu criador e sai pela cidade causando, atrapalhando o trânsito, quebrando coisas e dançando com mulheres. Engraçado, mas nada excepcional. A música também deixa um pouco a desejar: é muito repetitiva e não tem o ritmo dançante de Don't Trust Me ou My First Kiss.

Bjss, Thai