sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Videografia - Avril Lavigne

Avril Lavigne é uma cantora de pop-rock canadense que surgiu em 2002 e desde então lançou três álbuns (o quarto está enrolando para ser lançado desde metade de 2009, mas dizem que em março de 2011 sai).
Seu primeiro single foi Complicated, que foi um sucesso de crítica e público, e se tornou um hino de garotas revoltadas ao redor do mundo. O clipe mostra ela em um shopping bagunçando e zoando com seus amigos. Ela conquistou fãs não só pela música, mas também pelo estilo rockeiro e desleixado, com gravatas e coturnos.

O clipe de Sk8ter Boi pode não ter absolutamente nada a ver com a música, mas é muito bom mesmo assim. Convites e cartazes são distribuídos pela cidade anunciando o show dela, que é feito em cima de carros trancando uma avenida. A polícia chega, e ela quebra a guitarra em um vidro do carro.
I'm with you é o primeiro single mais calmo e romântico dela, que ainda continua com o estilo rocker-skatista. No clipe, Avril anda pelas ruas e baladas à procura de alguém, no melhor estilo "sozinha na multidão"

O clipe seguinte, Losing Grip, é apenas uma apresentação ao vivo.

Don't tell me é o primeiro single do segundo ábum, Under My Skin (2004). No clipe, ela persegue um cara que magoou ela pelas ruas. Detalhe já falado aqui no Fanclip: Avril cortou a mão quando socou um espelho no começo do vídeo, e por isso teve que usar luvas no resto dele para esconder o curativo.

O clipe seguinte é My Happy Ending, em que Avril vai a um cinema e vê na projeção cenas dela com o ex-namorado.

Nobody's home conta a história de uma menina que foge de casa (algo meio parecido com Daqui Pra Frente, do NX-Zero) e mora nas ruas.
Em seguida, temos He wasn't: um clipe de fundo branco, com a Avril loira se revoltando e quebrando tudo.
O terceiro álbum chegou trazendo uma Avril diferente, muito menos rock e com jeitinho bem pop. Muitos fãs não gostaram, pois ela sempre se dizia anti-Britney, e outros amaram a mudança, com a qual ela conquistou um tipo diferente de público. De qualquer forma, Girlfriend é uma música chiclete, tanto na versão original quanto no remix (com Lil Mama). No clipe, ela interpreta três personagens: a loira é a cantora, a ruiva é a nerd mala namorada do cara e a morena é a que quer conquistar a qualquer custo. Esse clipe foi, até 2007, o segundo vídeo mais visto no Youtube. Na versão remix, o vídeo é baseado em grafites feitos em um muro.

When you're gone é uma música triste, e o clipe combina bem. Mostra uma garota proibida de ver o namorado pela mãe, uma mulher que perdeu o marido na guerra, e um velhinho que sente falta da sua esposa falecida.

Então vem o clipe de Hot. Com roupas estilo cabaré - espartilho, meia arrastão, cartola - ela canta de um jeito bem mais ousado do que o normal dela.

A música The Best Damn Thing volta ao estilo Girlfriend - animada e repetitiva. O clipe mostra Avril como uma líder de torcida, cantando com a banda e de peruca rosa, vestido e coturno.
Depois, temos outras músicas que não estão nos álbuns, mas se destacam de alguma forma:
Alice (underground), trilha sonora da Alice de Tim Burton, mostra várias cenas do filme.


Outra música que ganhou clipe é Knockin' on Heaven's Door, música do Bob Dylan que ela regravou. O clipe mostra a gravação e tem finalidade filantrópica.

Em janeiro, um novo single da Avril, chamado What the Hell, vai ser lançado, e em março, provavelmente, o novo cd, chamado Goodbye Lullaby.
Bjss, Thai

Nenhum comentário: