domingo, 18 de dezembro de 2011

Videografia The Black Eyed Peas

Em 1988 Will.i.am e Apl.de.ap resolveram se juntar e formar uma banda de hip hop, o Atban Klann. Chegaram a trabalhar num cd que nunca fora lançado. Em 1995, com o falecimento do dono da gravadora, eles resolveram reformar a banda, chamaram Taboo e assim nasceu o Black Eyed Peas.
Seu disco de estreia foi o "Behind the Front" lançado em 1998.

O primeiro single do bep foi "Fallin' Up", no clipe com pouca qualidade de imagem, os 3 integrantes escalam uma montanha até chegar ao topo,ou seja até atingir seus objetivos, algo bem sugestivo para quem estava apenas começando na musica e almejava o topo.


Depois veio "Joints & Jams" que conta com a participação de Kim Hill, onde os integrantes caminham por uma cidade e são atráidos pela câmera, realizando tambem manobras e piruetas que uma banda de hip hop normal faria.

 

Em "karma" a banda circula pelo hospital, mostrando vários pacientes, e também passando uma mensagem de o que voce faz volta, ou seja, o karma sempre irá te perseguir.

 

"What It Is" mostra a banda por vários locais do mundo, levando sua música e dança a vários povos.

 

"Head Bobs" mostra varias gravações de diferentes estilos de dança por todo o mundo.


O primeiro single do 2° album "Bridging the Gap" é "BEP Empire" onde a banda faz propaganda de vários produtos falsos, de um império de produtos, ironizando este meio de venda.

 

"Get Original" conta com a participação de Chali 2na na qual os peas criticam o modismo e as cópias, mostrando pessoas de jeito diferentes, com roupas diversas, mas cada um de seu jeito.

 

Mostrando uma semana de emprego de um trabalhador comum que mal pode esperar para a semana acabar para ir para festas, "Weekend" conta com a participação de Esthero.


No clipe mais bem planejado desta era (e tambem com mais repercusão) "Request + Line" conta com a participação de Macy Gray num clipe cheio de luzes e globos, que pede que as pessoas liguem para as radios pedindo a sua música favorita para assim poder sentir sua essência.

 

Durante a turnê, Will.i.am convidou alguém da plateia para cantar junto com eles no palco no lugar de Kim Hill, a então desconhecida Stacy Ann Ferguson, subiu ao palco, impressionou os integrantes e acabou se tornando membro do Black Eyed Peas definitivamente.Com ela no grupo os Peas então lançaram seu 3° álbum o Elephunk o qual os revelou para o mundo.

O 1° single desse álbum alcançou o topo dos charts no mundo, além de ser citado em varias campanhas pela paz, mais do que uma letra,uma poesia, por isso o clipe nem precisou de muito apenas os Peas correndo pelas ruas e colando "?" nos lugares, perguntado as pessoas "Where is the love?".


Em "Shut Up!" os Peas encenam uma peça de teatro com varios casais discutindo,brigando, se separando e com um confronto Homens x Mulheres, no qual o que ambos mais querem é calar a boca dos outros.


 

"Hey Mama" é concerteza o clipe mais dançante deles, tanto que virou trilha sonora de varios filmes e foi utilizado no 1° comercial do ipod. O clipe é isso, os Peas dançando por todo ele,em vários cenários.

 

"The Boogie That be" é um clipe não lançado gravado pelos Peas com cenas deles de sua turnê por Londres e dançando por toda ela.


"The Apl Song" como o próprio nome diz é uma musica do apl para seu país natal, as Filipinas, no clipe que inclusive foi gravado la, um velinho aparece para mostrar a dura realidade do povo lá.

 

Por último veio "Let's Get Retarded" que por censura e para ser usado no comercial da NBA foi renomeado para "Let's Get it Started", num clipe bem diferente com várias coisas caindo em meio aos Peas dançando , fazendo caretas e shows numa esquina.



Chegando no quarto álbum, Monkey Business, vem o single "Don't Phunk with My Heart". O vídeo mostra uma daquelas competições exibidas pela tv, onde 3 caras disputão para conseguir a mesma menina passando por provas. No caso, a prova é um encontro com Fergie, e os concorrentes são os outros caras do grupo. Quem será que vai ganhar?


Em "Don't Lie", a banda aparece andando pelas ruas e praias do Rio de Janeiro.

"My Humps" só mostra o grupo com coisas de valor, um clipe bem descartável.

"Like That" 'e outro clipe descartável que conta com muitos efeitos de edição e a banda.

"Bebot", clipe que conta com a participaço da mãe adotiva de Apl.

Em "Pump It", a banda aparece brigando em um estacionamento.


"Union" começa com a banda sendo entrevistada em um programa de tv e depois da um passeio pela África, representando a união com este continente que precisa de ajuda.

A música "Mas Que Nada", original de Jorge Ben, ficou famosa com o cover de Sérgio Mendes, e depois veio a versão com os Black Eyed Peas.


O 5° Álbum da banda, The E.N.D. foi de longe o que mais obteve sucesso, teve como 1° single, "Boom Boom Pow" um clipe com luzes, efeitos visuais e dança, tudo para dar um efeito futurista.


"I Gotta Feeling":Mais um complemento a musica que fez muito sucesso, aparecem nele varios artistas como Katy perry,david guetta,lmfao,dentre outros.


Em "Meet Me Halfway", a banda aparece cantando em diversos lugares, e até em diferentes planetas.


"Imma Be Rocking That Body" é a junção de duas musicas em um só grande clipe,começa depois de uma discussao de Fergie com Will.I.Am, que acaba provocando um acidente de moto. Enquanto esta desacordada fergie sonha com robos, incluindo um gigante que a sequestra até will.i.am ir salva-la em outro robo gigante.


"Missing You" : single só na frança é apenas um trecho da The E.N.D. tour.


Com "The Time" o 6° album entitulado "The Beginning" foi lançado , neste clipe eles novamente abusam da tecnologia,só que desta vez do passado, "do inicio" dela, a era dos 8-bits é muito explorada, ele mescla partes dos peas dançando com os "baby peas" que sao animações deles pequenos.


"Just Can't Get Enough" foi gravado no japão uma semana antes dos terremotos,neles os peas fazem uma encenação pelas ruas , onde fergie "sofre" por nao aguentar mais ficar sem seu amor enquanto os outros só andam.


"Don't Stop The Party" é feito com cenas da passagem da The E.N.D. Tour pelo Brasil. 

Will produziu uma animação com os "baby peas" para a musica "XOXOXO" não foi lançado como single, apenas solto na internet.

 

Este o ultimo clipe dos peas que fazem uma pausa durante 2 anos e devem voltar no final de 2013 apenas.

Nenhum comentário: