Ontem foi realizada a maior festa do mundo dos videoclipes: o Video Music Awards - VMA.
A grande vencedora da noite foi Katy Perry, que levou três Astronautas de Prata para casa: melhor colaboração, com E.T, parceria com Kanye West, melhores efeitos especiais, também com E.T, e o prêmio mais cobiçado: clipe do ano, com Firework. Aliás, Kanye West, o artista que concoria em mais categorias, só venceu essas duas, à sombra de Katy. E não interrompeu ninguém.
Outro grande destaque foi a cantora Adele, que venceu todas as quatro categorias técnicas (melhor direção, melhor fotografia, melhor edição e melhor direção de arte), com o vídeo Rolling In The Deep.
O melhor clipe de rock ficou para os caras do Foo Fighters.
Nicki Minaj chegou com um look totalmente Harajuku (bairro de Tokio onde todos se vestem de maneira bem louca), bem over, tentando provavelmente aparecer mais que Lady Gaga. A rapper levou para casa o prêmio e melhor clipe de hip hop, sendo a única mulher na categoria.
Lady Gaga se superou esse ano, como sempre. Depois de todos os looks beeem bizarros (só uma palavra: carne.) ela apareceu esse ano vestida de homem! E não um homem qualquer: é o Jo Calderone, seu alter-ego masculino que aparece no clipe de You and I, e é inspirado em John Travolta em Grease - nos tempos da brilhantina. Além de fazer um show incrível, que contou com o guitarrista do Queen, Brian May, ela ainda levou os prêmios de melhor vídeo feminino e melhor clipe com uma mensagem, ambos com Born This Way.
Justin Bieber ganhou o melhor clipe masculino, com U Smile.
Britney Spears foi a homenageada da noite: dançarinas juntaram coreografias de seus grandes hits, como Baby One More Time, Oops I Did It Again e Toxic. Lady Gaga entregou o prêmio para a cantora, e tentou beijá-la, mas Britney recusou: "Eu já fiz isso antes", ela disse, referindo-se ao beijo que deu na rainha do pop Madonna em 2003. Britney ainda ganhou o prêmio de melhor vídeo pop, com Till The World Ends.
Apesar de tudo, a grande estrela da noite foi Beyoncé. Apesar de só levar um Astronauta de Prata para casa - o de melhor coreografia, com Run The World (Girls) - ela roubou todos os olhares ao declarar estar grávida do cantor Jay-Z, seu marido.
Apesar da festa ter sido boa, muitos nomes fizeram falta no evento, seja para receber ou mesmo concorrer aos prêmios, seja para simplesmente desfilar no black carpet. Rihanna, Ke$ha, P!ink, Shakira, Taylor Swift, Avril Lavigne e a banda Paramore não apareceram.
Bjss, Thai
Nenhum comentário:
Postar um comentário