terça-feira, 8 de junho de 2010

De Olho no Detalhe


Hoje, trazemos aqui um clipe não muito conhecido, mas que certamente traz detalhes encantadores: Vita Chambers - "Young Money". Vita Chambers é uma jovem cantora de 15 anos, nascida em Barbados, que já é considerada por alguns: a nova Rihanna. Porém, eu diria que a voz dela me lembra a Shakira, uma voz bela e potente já nessa idade.

Muitos leriam o nome da música e pensariam que estamos falando do grupo de rappers chamado Young Money, mas pelo contrário, esse clipe é bem pop.
Mas há algo que intriga: a letra da música. O refrão é assim:
im the kinda girl who’s got the young money
makes the young money
n’ spends it all night

A tradução seria:
Sou o tipo de garota que tem o dinheiro novo
ganha o dinheiro novo
e gasta a noite inteira

Ok, tudo bem que ela já não é aquela criançinha que precisa de todos os cuidados, mas não seria um pouco de má influência do capitalismo mundial uma menina de 15 anos querer mais e mais dinheiro. Bom, ela deixa isso bem claro no início da música, falando: como o Whezzy e o Drake faço milhões de dólares. Claro, muita gente fala um mooooonte de besteiras em letras musicais, mas isso já não seria uma tendência a uma cantora que faria quase tudo para ganhar uma boa grana? E o pior, influenciaria o mesmo erro a muitas outras meninas?

Confira outro clipe, um pouco mais "apaixonante" que o anterior, de uma outra artista que começou muito cedo também: Miranda Cosgrove - "Kissin' U".

Nenhum comentário: