domingo, 27 de junho de 2010

Videografia - Panic at the disco

Hoje abrimos a nossa nova seção, Videografia. Vocês votaram durante todo o mês, e hoje vamos conferir os clipes da carreira da banda de rock alternativo Panic At The Disco.



A banda é conhecida por ter nomes de músicas enormes. Saca só o nome do primeiro single dos caras:

The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage
em bom português: a única diferença entre martírio e suicídio é a cobertura da imprensa
Essa música não tem videoclipe.

A primeira música do grupo com direito a clipe é I Write sins not tragedies (eu escrevo pecados, não tragédias).
O clipe é muito legal, e inclusive é o que lançou a banda do anonimato direto para as paradas e para o VMA, onde ganhou, em 2006, o título de melhor videoclipe do ano. Nada mal para uma banda que nunca havia lançado um clipe antes. A história do vídeo é mais ou menos assim: durante um casamento, Brendon Urie (vocalista) entra com um circo na igreja. Ele canta a música, que acusa a noiva de traição. Ela sai correndo, e é seguida por um dos convidados. Brendon pega o noivo e segue ela porta afora. Lá, eles pegam a noiva beijando o convidado. O clipe é muito artístico, com maquiagens e figurinos incríveis.

O segundo vídeo é It's Better if you do (mas é melhor se você fazer). O vídeo dessa música é bloqueado no YouTube, mas não tem nada de mais. è só a banda cantando num cabaré. Mas o link aqui é da apresentação ao vivo em Denver. Uma curiosidade: o título da música foi tirado de uma fala de Natalie Portman no filme Closer.

O próximo vídeo também é ao vivo, eo nome também é grande: Lying is the most fun a girl can have without take her clothes off (Mentir é a melhor diversão que uma garota pode ter sem tirar as roupas). O nome dessa música também foi tirada de Closer.

Build God, Then we'll talk (Construa Deus, depois nós falamos) é um clipe muito bom, ainda que seja impossível de encontrar no YouTube. O clipe conta a história de um mímico que se apresenta fazendo mimica de... bem, vocês sabem. Até que um dia ele conhece uma mulher e se apaixona. Ela quer que ele pare de fazer mímica, porque acha que é traição, e como ele não para, no fim ele a encontra na cama com um "homem invisível". Sim, a história é bem louca, e é isso que deixa o vídeo mais interessante. O clipe não foi passado na televisão, por ser impróprio, e foi lançado só na internet.

Nine in the afternoon (nove horas da tarde) é uma música animada e divertida, e o clipe é assim também. O vídeo intercala cenas de Brendon num quarto, com um despertador e um aspirador de ó (?) e cenas de uma parada na rua, com elefantes, máscaras, banda, etc. Não faz muito sentido, assim como o título da música.


Depois vem o clipe de Mad as Rabbits (louco como coelhos), que mescla cenas da banda se divertindo, no estúdio de gravação, ceninhas aleatórias e esquisitas,etc.


That Green Gentleman (Things Have Changed) - Aquele cavalheiro verde (as coisas mudaram) já começa bem doido, com aquelas bonequinhas russas (sabe, que vem uma dentro da outra) cantando. Depois, a banda canta toda feliz num parque, até que os integrantes se "abrem" e sai eles crianças de dentro. A partir daí, só fica mais e mais louco. Viaaagem.


Depois, para voltar um pouco a sanidade, um clipe relaxante, com jeitinho de Beatles, preto e branco e com uma melodia calma. Esse é Nothern Downpour (chuva forte do norte). No vídeo, muitas frases da música aparece em detalhes, como muros, camisetas, placas, etc.


O último clipe lançado da banda é New Perspective, trilha sonora do clipe de terror/trash Garota infernal. O clipe mistura cenas do filme com dois integrantes da banda andando pela escola, assistindo os adolescentes.

Gostaram da seção? Não gostaram? Comentem, e votem na próxima banda a aparecer aqui mês que vem!
Bjss, Samamb-T

Um comentário:

Anônimo disse...

ameeiii demaiss parabens