sábado, 7 de agosto de 2010

Videografia - Nickelback

A videografia desse mês é sobre a banda canadense Nickelback, que faz clipes realmente muito bons e sempre com uma boa mensagem. Formada inicialmente por Chad Kroeger, seu irmão Mike, seu primo Brandon e mais um amigo, Ryan Peake, a banda tem músicas ótimas e a voz de Chad é simplesmente incrível.

How you remind me foi o primeiro single com clipe da banda. O vídeo mostra Chad vendo sua ex-namorada nas ruas ou em seu quarto, e quando ele olha duas vezes, ela desaparece. Nada muito original ainda. Uma curiosidade: essa música foi composta 15 minutos depois do vocalista - e compositor - brigar com sua namorada.
Too bad é uma música triste: fala sobre como foi triste para Chad e seu irmão crescerem sem o pai,que os abandonou quando ainda eram crianças.

O single seguinte, Never Again, até teve um clipe, mas como foi consideradomuito violento, não passou na maioria dos canais de tv.

O clipe de Someday segue a linha de vários outros da banda, tratando sobre morte. No vídeo, uma garota se desespera ao ver que alguém que ama morre pelo jornal, e no desespero parece abandonar seu namorado, saindo às pressas do apartamento dele, que corre atrás dela. Com lágrimas nos olhos, ela cruza um sinal fechado e bate em um caminhão. O namorado assiste tudo apavorado, mas logo ela sai andando de seu carro destruído. Aí vem a grande surpresa: os dois já estão mortos.

Photograph foi escolhida como a 5a. música mais irritante pela revista Rolling Stones, mas eu acho um exagero. A música não é tão irritante assim.


A seguir, vem Savin' me, que eu pessoalmente acho um dos melhores clipes de todos, não só do Nickelback. A ideia é simplesmente genial: depois de ser salvo por um estranho, um cara começa a ver em cima de todas as pessoas, como uma bomba-relógio, o tempo que ela ainda tem de vida. Durante todo o video, ele olha com espanto para esses relógios, até que no fim ele vê uma moça prestes a entrar num carro, e seu tempo quase no fim. Ele corre e a tira do caminho segundos antes de um objeto pesado cair sobre o carro em que ela quase entrou. A partir desse momento, é ela que passa a ver os relógios.
Far away é uma das músicas mais conhecidas deles. O clipe é sobre uma moça que está deprimida por seu marido estar combatendo um incêndio perigoso. Quandoela acha que ele morreu, ele volta para casa.

O clipe de rockstar é demais. Em cada pedacinho, alguém diferente em um lugar diferente canta (ou mexe a boca com o playback), inclusive alguns famosos, como Nelly Furtado. No fim, toda a plateia de um show deles canta.


Em seguida temos If everyone cared, com uma letra bem bonita e um clipe mais basiquinho, e Gotta be somebody, que começa com uma viagem espacial.
If today was your last day é um clipe muito motivador, que é assim: milhares de papéis com mensagens como esse:


Para fechar a videografia de hoje, Never gonna be alone. Para todos aqueles que já perderam alguém (não, não é Bye Bye da Mariah Carey).
É isso, gente. Não esqueçam de votar em seu artista preferido para a Videografia do mês que vem.
Bjss, Samamb-T

Nenhum comentário: