sábado, 5 de março de 2011

Videografia - Shakira

Shakira é uma cantora colombiana vencedora de dois Grammys e oito Grammys Latinos, além de muitos outros prêmios como o VMA e EMA. Além de ter uma voz incrível, ela também dança muito bem, compõe suas músicas, dirige alguns de seus clipes e ainda é filantropa.
No meio de tudo isso, há mais de 40 videoclipes de suas músicas (ela já lançou sete álbuns). Falar de cada um deles é complicado, então vou colocar aqui todos os links e comentar os seus trabalhos mais importantes. ¿Dónde estás corazón? - primeiro single dela, lançado em 1995. Shakira ainda morena.
Estoy Aquí - A música foi a primeira dela a fazer sucesso mundial.
.
.
Un poco de amor - com participação de Howard Glasford, um cantor de reggae.
.
.
.
Ciega, sordomuda - primeiro single de seu segundo cd.

- um clipe preto e branco, que se passa inteiro no mesmo cenário, sem mudança de câmera. Na verdade, fica meio entediante depois dos primeiros 30 segundos, mas nos últimos 5 segundos a câmera se afasta.
Inevitable - clipe ao vivo.
.
No creo - vídeo nonsense divertido, em que ela aparece morena
Ojos así - a música tem trechos em árabe. Shakira agora está ruiva e faz a dança do ventre, que pela primeira vez ganhou destaque em seus clipes.

.
Whenever, Wherever - primeiro single da Shakira em inglês, foi a música mais tocada no mundo em 2001. O clipe custou cerca de 1 milhão de dólares. Também é o primeiro clipe em que ela aparece loira.
Te dejo Madrid - Shakira interpreta uma toureira. O problema é que ela usa imagens do toureiro El Juli, sem permissão. Ele ameaçou processá-la, mas os dois chegaram a um acordo.
Underneath your clothes - destaque para a versão feita pelo grupo Rouge: Você me roubou
.
Objection (tango) - primeira música composta pela cantora em inglês, mistura rock, pop e tango. A coreografia do clipe é ótima, mas o vídeo é meio estragado por ter partes em desenho, à la Music, da Madonna.


The one - cabelo crespo e loiro
.
.
La tortura - Com Alejandro Sanz. O making off do clipe foi o primeiro programa exibido totalmente com outra língua que não seja inglês na Mtv americana.
.
.
.
La pared - um dos clipes ao vivo mais bonitos, só ela e um pianista, com o fundo e as roupas pretas.

Las de la intuición - O melhor clipe da Shakira EVER (na minha opinião). O figurino é incrível, o cenário é incrível, apesar de bem simples (só uma cortina branca, e algumas cenas com tipo um filme plástico) e o melhor: uma peruca ROXA! Uma curiosidade: esse clipe é co-dirigido pela própria Shakira.



Don't bother - Shakira muito má nesse clipe: ela destrói o carro do ex-namorado, e, como se fosse voodoo, tudo o que ela faz com o carro acontece com o cara.
.
Hips don't lie - a parceria dela com Wycleaf Jean foi um empurrão para sua carreira, fazendo-a alcançar pela primeira vez o topo das paradas norte-americanas. Foi também o clipe que a deixou conhecida pela sua dança, que antes ocupava papel secundário em sua carreira.


Beautiful Liar - dueto de divas: Shakira e Beyoncé. Toda a coreografia foi feita pela própria Shakira - no dia da gravação.
.
Illegal - ela interpreta a namorada traída de um lutador de boxe. A música é bem lenta, comparada ao single anterior. Carlos Santana toca a guitarra.
.
She wolf - figurinos estranhos, como o macacão cor-de-pele que faz parecer que ela está sem roupa, e o preto assimétrico. Sem falar que, nessa pose, ela parece alguém que precisa de um exorcismo.

Did it again - Shakira é uma das poucas cantoras que pode fazer uma coreografia na cama de lingerie sem ficar vulgar. O dançarino trabalhou com Madonna em duas turnês.
.
Give it up to me - featuring Lil Wayne e produzida por Timbaland. Momento bizarro quando ela se veste de deusa tailandesa (que lembra a Estátua da Liberdade) e dança com Hong Kong no fundo.
Gypsy - clipe com a participação do tenista Rafael Nadal.
.
Waka Waka (this time for Africa) - Com participação da banda sul-africana Freshlyground, música tema da copa do mundo 2010. O clipe foi lançado também em 3D. Alguns jogadores que participaram do clipe: Lionel Messi, Daniel Alves, Gerard Piqué e Rafael Márquez.
.
Loca - Shakira aprontando de tudo um pouco em Barcelona. Loca loca loca. Participação de Dizzee Rascal
.
Sale el Sol - último clipe da colombiana.


Isso aí, gente. Viva a Shakira!
Não esqueçam de votar na videografia do mês que vem.
Bjss, Thai

6 comentários:

Anônimo disse...

shakira é e continura sendo a melhor cantora e dançarina,o jeito dela conquista qualquer um que a houve ela nâo é nota 10,na verdade não se tem nota para ela pois ela é INCRIBLE MUITO MAIS.QUE ELA CONTINUE SEMPRE ESSA GRANDE
ARTISTA.
.

Anônimo disse...

O "português" claro :
Pago pau pra ela desde o início da carreira.
Parabéns , continue sendo somente SHAKIRA .

Anônimo disse...

Swimming With Dolphins In Florida

Stoр by my web page; truck accident lawyer pennsylvania
My homepage philadelphia personal injury attorney

Anônimo disse...

Thе exam іs 18 years оlԁ. Geneгally,
thе nеw lawyers to а petition unԁer
thе lemοn laωs to helр yоu to
thе courtѕ if this attorney is no longег bе
able to gather enough sіgnatures to force thе Guагdiаn.

In reality, Katy diѵοrce Attorneуs.
Stаte аnd local bar asѕоciation.
Lіke most peoρlе have lost уour job.
When а pеrson cοnvictеd of ѕecond degree felony ΟVӏ сonviсtіоn as it is impoгtant.


Нeгe iѕ my pаge my site
Here is my website : Recommended Reading

Anônimo disse...

Financial loans for any Out of work- Effective for those who would not have Employment

Also visit my website - lawyer search engine optimization
Here is my web page - leads for lawyers

Anônimo disse...

More Info

my site foreclosure attorney jacksonville
Feel free to visit my web site : jacksonville foreclosure help