domingo, 9 de outubro de 2011

Videografia - Coldplay

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996. Possuem 5 albuns de estudio: "Parachutes", "A Rush of Blood to the Head", "X&Y",  "Viva la Vida or Death and All His Friends" e "Mylo Xyloto".
Ganharam reconhecimento mundial com o single "Yellow" do 1° album, e com "Viva la vida" em 2009 receberam o grammy pela melhor letra.

O Primeiro clipe "Shiver" é bem simples, apenas a banda cantando no estudio.


Depois vem o premiado "Yellow" no qual Chris Martin caminha em uma praia durante todo o clipe, para no final restar só o sol,referencia a letra da musica "Veja como elas brilham para você".

"Trouble" mostra cenarios animados e personagens humanos, enquanto a banda anda de carroça por todo este cenario seguindo "o passaro do bem" que os leva até a casa de uma mulher, em meio a isso o "passaro do mal" deixa todo o cenario sombrio, e um tornado acaba levando a casa da moça deste lugar sombrio até outro local pacifico.


Em "Don't panic" uma animação retrata um mundo otimo mas que acaba se tornando cheio de problemas, como a enchente que carrega os integrantes pelo cenario destruindo-o e acabam num barco com o fundo de estrelas.Ou seja mesmo sendo tudo destruido, eles acabaram o clipe bem e tranquilos.

 

"In My Place" o nome resume o clipe,a banda esta no local onde a amada os deixou, sozinhos,esperando por ela.

 

"The Scientist", na minha opinião o melhor clipe deles, clipe feito ao contrario retratando a historia de um acidente que causou a morte da mulher dele, em meio ao refrao "Nobody said it was easy", feito  ao contrario porque o que ele mais quer é voltar o tempo e não perdê-la denovo.

Em outro clipe simples, "Clocks" retrata a banda cantando para um publico em meio a um jogo de luzes e efeitos, e isto é o clipe.


"God Put A Smile Upon Your Face" retrata um homem sério, apático, triste, que caminha pela cidade em varios locais e nao sorri por nada,nem com amigos, talvez por isso ele desapareça no final do clipe,dando a entender a mensagem "Seja feliz ou nao seja nada".

  

Um clipe cheio de luzes e efeitos,num grande espaço, talvez para retratar que a musica possa atingir um grande numero de pessoas, este é "Speed Of Sound".


Chris Martin caminhando pelas ruas até chegar  no local do show do coldplay, fazendo parecer que cantar é o melhor remedio para ele esquecer  a dor, isto é o clipe de "Fix You"
 

Uma aventura espacial com cenários gigantes, luzes e um robo gigante do bem que assobia, este é o bem humorado e planejado "Talk".

 

O clipe de "The Hardest Party" começa com uma simples apresentação, até que surge um casal de velhinhos que impressiona pelas acrobracias mesmo com todas as dificuldades deles, muito bem bolado.
 



Em "Violet Hill" a banda sobe colinas, passa por varios cenarios cantando e tocando instrumentos, para chegar no final e como de costume a mulher amada não estar la para sentar ao lado dele na colina.

 

Viva la vida, um clipe que dispensa qualquer comentario, a banda canta dentro de uma flor, muito bem pensado, vendo que uma musica dessa o clipe e só um complemento.

 

Em "Lovers In Japan"  a banda usa e abusa da tecnologia,desde tvs dentro de tvs, escritas no ar,varios cenarios,efeitos e luzes, muito trabalho para fazer um otimo clipe.


"Strawberry Swing" é concerteza o clipe mais elaborado da banda, uma pessoa em cima de um pano preto acorda, viaja o mundo inteiro, salva ele , vai até a lua para dançar e depois disso tudo  sai do pano como se a brincadeira tivesse acabado.

 

"Every Teardrop Is A Waterfall" a musica toma vida (literalmente) enquanto a letra da musica e chris martin passeiam pelo cenario até chegar no local onde estao os outros integrantes da banda, para adicionar luzes a mistura.


E esta foi a videografia do coldplay, este mês feita por mim (Junior) devido a falta de tempo das donas do blog, mês que vem ela volta.
Ah sim e o proximo video sera "Paradise" por enquanto vocês podem ver a performance que a banda fez dele no Rock in Rio 2011:

Um comentário:

Priscilla disse...

gente, aquele "What if" não é do coldplay!!!! e aquele não é o Chris Martin! Fora isso, adorei o post =)