segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

De olho no detalhe

Essa semana, foi divulgado o clipe de Safe & Sound, da Taylor Swift com Civil Wars. A música faz parte da trilha sonora do filme Jogos Vorazes (The Hunger Games). Guarde esse nome, pois ainda ouvirá muito sobre essa série.


Vou fugir um pouco do videoclipe para falar um pouco sobre Jogos Vorazes. O primeiro filme estreia no dia 23/03, ainda esse ano, e é estrelado por Jennifer Lawrence (a Mística do X-Men First Class). São três livros, então provavelmente haverá três filmes.
Depois de muitas guerras, os Estados Unidos se desfazem e, no território da antiga nação, nasce um novo país, Panem, que é dividida em 13 distritos mais a capital. Cada distrito é responsável em fornecer um produto para o país, e são muito explorados pela capital tirana. Quando o 13º distrito se revolta, a capital o destrói e, para evitar novos levantes, cria os Jogos Vorazes: a cada ano, um garoto e uma garota de cada distrito são sorteados para participar de um reality show. Nesses jogos, 24 adolescentes são colocados em uma arena (no caso, uma grande floresta) e forçados a duelarem até só sobrar um vivo.
 Katniss Everdeen é uma jovem do 12º distrito, o mais pobre de todos. Quando sua irmãzinha é sorteada para participar dos Jogos, Katniss se voluntaria para salvar sua vida. É aí que os Jogos começam.
Além da série ser bem interessante, há uma crítica social e cultural muito forte. É bem visível o contraste entre a Capital desenvolvida e fútil e os Distritos pobres, que pode ser facilmente relacionada com as diferenças já existentes na sociedade atual. Com toda a certeza, vale a pena ir atrás para conhecer melhor a história, os livros e os filmes (um bom fansite é o www.jogosvorazes.com.br ). Confira o trailer:


Voltando à Taylor Swift: ela faz parte da trilha sonora do filme, junto com Maroon 5, Arcade Fire, Miranda Lambert, Kid Cudi, entre outros.
Uma curiosidade sobre o clipe é que Taylor declarou, em uma entrevista, que estava muito frio durante as gravações, e ela passou grande parte do tempo se segurando para não tremer.

Bjs, Thai

Nenhum comentário: