domingo, 8 de maio de 2011

Videografia - Maroon 5

Maroon 5 é uma banda de pop/rock de Los Angeles, comandada pelo vocalista e guitarrista Adam Levine, formada em 98 e em atividade até hoje.

O primeiro clipe da banda é Harder to Breathe, que é a única música do álbum Songs About Jane que não é sobre Jane. Lançado em 2003, o vídeo é bem normalzinho, com cenas da banda tocando.

 A seguir, veio o single que todo mundo conhece e canta junto, a música que fez a banda ficar mundialmente conhecida: This Love. Dizem até que foi "A" música de 2004, assim como Bad Romance foi de 2010. Uma curiosidade é que a namorada de Adam no clipe era sua namorada real na época, a modelo Kelly McKee.
She will Be Loved é um clipe mais tenso: Adam levine interpreta um cara que se apaixona pela mãe da namorada. Ela (a mãe) é interpretada por Kelly Preston, atriz casada com John Travolta.

A seguir, temos Sunday Morning, um vídeo bem basiquinho, alternando a banda tocando e gente cantando a música em um karaokê.
O próximo single, Must Get Out, eu não consegui encontrar o clipe, que é formado por imagens da banda e bastidores.
A seguir, temos Makes me Wonder, primeiro single do segundo álbum do Maroon 5, It Won't be soon Before Long. O clipe se passa em um avião "boate".


Wake up call é um clipe que dá para resumir com o refrão da música:
Te peguei de manhã
Com outro homem na minha cama
Você não liga mais para mim?
Você se importa comigo?
Eu acho que não
1,80m de altura
Veio pra cima de mim sem avisar
Então eu tive que atirar nele
Ele não voltará mais
Ele voltará?
Eu acho que não


Won't go Home Without You é um clipe mais clichê: Adam e uma namorada brigam, ele corre atrás dela e a vê com outro homem.
A primeira (e até agora única) grande parceria da banda é If I never See Your Face Again, com a cantora Rihanna.
O clipe mais legal da banda (na minha opinião) é Goodnight Goodnight. A tela é dividida ao meio: em uma metade, o "antes" do término do namoro interpretado por Adam Levine e a Atriz Candace Bailey (da série Jericho). A outra metade é o "depois". Durante o clipe, mostra-se partes da rotina com e sem a garota, com um efeito muito bom.
O terceiro álbum da banda, Hands All Over, tem como primeiro single Misery. O clipe foi censurado em vários países, onde teve uma versão editada que já postamos aqui no Fanclip. A versão original mostra muitas cenas de violência, com Adam apanhando na mão da garota.

Give a little more é mais um clipe normalzinho, com cenas da banda tocando em uma casa, pessoas dançando, etc.


 Never gonna leave This Bed é o último single lançado, e tem um clipe bem legal: Adam está na cama com uma garota, em vários lugares, como na praia, ou na rua. Além disso, há cenas da banda tocando em um caminhão com paredes de vidro, de onde todos podem vê-los.


É isso, gente. Se divirtam vendo Adam Levine fazendo sua dancinha enquanto canta (é em todos os clipes!), e não esqueçam de votar na videografia do mês que vêm.

Bjss, Thai

Um comentário:

Carol disse...

Nossa super adorei. Maroon 5 é uma das minha bandas preferidas. O Adam já fez parceria com o K'Naan na música "bang bang" e com o Kanye West em "heard 'em say" e a menina que faz os clipes de Misery e Never Gonna Leave This Bed é a angel da Victoria's Secret Anne V, que é o namorada do Adam :)
Só p constar eles lançaram um clipe novo bem chatinho que é numa praia (y).