domingo, 24 de julho de 2011

Videografia - Amy Winehouse

Amy Winehouse era uma cantora britânica de soul. Com uma voz impressionante em um estilo que normalmente é cantado por negros, Amy se destacou musicalmente e também por seus hábitos nocivos a sua própria saúde, ou seja: o consumo desenfreado de drogas e álcool. Morta no dia 23 desse mês, Amy deixou um legado musical marcante, pelo seu número pequeno de álbuns lançados - apenas dois.

Seu primeiro single foi Stronger Than Me. No clipe, ela está em um bar com sinuca, e seu namorado está bêbado. Ela canta sobre como ele deveria ser o homem da relação, em vez de passar o controle para ela. Reparem que ela tem uma aparência de saúde nesses primeiros clipes.
Seu segundo clipe é Take The Box. Nesse clipe, ela está mais saudável ainda, sem nenhuma tatuagem e com um peso aceitável. A música é lenta e ela canta em um palco escuro, com globos de espelho ao redor.
Em In My Bed, ela está em um hotel. Em algumas cenas, ela espia dentros dos quartos, em outras, ela canta com sua banda, ou subindo uma escada.
Não encontrei o clipe oficial do clipe de You Sent Me Flying, então abaixo está uma versão ao vivo:
No vídeo de Fuck Me Pumps, ela pega um microfone e sai cantando pelas ruas.
A música Rehab foi a que fez seu sucesso estourar pelo mundo. Já com as tatuagens e mais debilitada, Amy canta a famosa frase "eles tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse não, não, não." Antes tivesse ido.
You Know I'm Not Good foi o primeiro clipe em que ela aparece com o cabelo-casulo, que virou tendência e foi copiado das mais diferentes maneiras.
Na minha opinião, a melhor música de Amy é Back To Black. A letra é sobre o fim de um relacionamento, comparado com uma morte, e o clipe é triste, em preto-e-branco, com Amy indo ao "enterro". No túmulo, está escrito: R.I.P. the Heart of Amy Winehouse.


em Tears Dry On Their Own, dá para ver bem o desgaste físico de Amy Winehouse: ela está muito magra, o cabelo enorme parece ser a única coisa que a mantém no lugar.

Valerie é uma parceria com Mark Ronson (o mesmo que fez Oh My God, com Lily Allen).O clipe, infelizmente, não está mais disponível no Youtube.
O single a seguir, Love Is a Losing Game, é o quinto do seu segundo álbum. No vídeo, aparecem cenas dela cantando ao vivo.
O último videoclipe de sua carreira, e de sua vida, é Just Friends, mais um clipe ao vivo, em preto-e-branco.

esse é o fim de uma vida que Amy, com todo o seu talento musical, não conseguiu manter. Mais um grande talento desperdiçado e perdido pelas drogas.

Thai

Nenhum comentário: