sábado, 27 de agosto de 2011

Se você gosta de - ESPECIAL

O evento mais importante do mundo dos videoclipes se aproxima: o VMA será amanhã, exibido na Mtv a partir das 22h. Uma das novidades do evento esse ano é a criação de uma nova categoria: Melhor Videoclipe com uma mensagem.
Os indicados são os já conhecidos "clipes de auto-ajuda" do ano:
 Born This Way é o mais provável vencedor da categoria, divulgando a ideia de igualdade racial e sexual. Aliás, a apresentação de Lady Gaga amanhã promete ser histórica (como sempre).

Firework, de Katy Perry, traz a mensagem de que todos temos o potencial de sermos melhores.

F***** Perfect, da Pink, é outra forte concorrente, também tratando do potencial que todos temos de melhorar, mas de forma mais pesada. O vídeo mostra bullying e tentativa de suicídio.

O clipe de Mean, da Taylor Swift, também tem o bullying como tema, mas divicilmente vencerá a categoria. Afinal, a mensagem que Taylor passa na letra é seu ódio aos críticos musicais que não gostam da sua música.

Love The Way You Lie é o único vídeo que tem uma temática diferente: trata sobre a violência doméstica. Mas a letra não é muito clara sobre isso, e acho improvável que Rihanna e Eminem levem o prêmio.

A grande surpresa da lista de indicados é Make It Stop (September-s Children), do Rise Against. Já falei desse vídeo aqui, mas não custa repetir: no clipe, é mostrado vários estudantes gays que sofrem bullying e tentam se matar, mas redescobrem a vida. Na minha opinião, é o que merece o prêmio.
Bjss, Thai

Nenhum comentário: