segunda-feira, 6 de junho de 2011

Videografia - Taylor Swift

Taylor Swift é uma cantora e compositora de pop-country que estreou no mundo da música em 2005 e conquistou o mundo com suas músicas e seu jeitinho fofo.

Seu primeiro single e videoclipe se chama Tim McGraw. O clipe é bem country, com Taylor e um garoto no campo, com paisagens bonitas e clima rural. O nome da música é em homenagem a um cantor que convidou Taylor a abrir seus shows, começando assim a sua carreira.


Em Teardrops on My Guitar, Taylor é apaixonada por Drew, um amigo, que só a vê como conselheira sentimental. A maquiagem desse clipe é muito linda, e o figurino também.

Our song é um dos meus clipes preferidos. Além de estar linda com seus vestidos, Taylor tem um violão cheio de brilhos. Na verdade, ela sempre aparece com violões estilosos nos clipes, como eu vou comentar mais tarde. Esse clipe é colorido e com cenários bem feitos, como a piscina de rosas ou a fachada da casa, com os balões.

I'm only me when I'm with you é um clipe bem no estilo "vídeo caseiro", com cenas de Taylor com a família, amigos, no dia a dia, em ensaios, etc.

Picture to burn é a melhor música de término de namoro que existe. Além da letra, em que Taylor planeja suas vinganças, no clipe ela e sua banda entram na casa do ex e destroem tudo, no estilo Since U Been Gone, da Kelly Clarkson. Um detalhe já comentado aqui é que quem interpreta a amiga de Taylor é a sua amiga na vida real, Abgail, que é citada na música Fifteen.

Should've said No é um clipe ao vivo. A melhor parte é quando ela, que estava de jeans e moletom (e mesmo assim continua linda) tira essas roupas e mostra o vestido que está usando por baixo.

Foi com Love Story, o primeiro single de seu segundo álbum, Fearless, que Taylor atingiu o sucesso mundial em 2008. O clipe mostra uma história baseada em Romeu e Julieta, com vestidos de época e castelos.

A canção White Horse conseguiu dois Grammys (Melhor Performance Vocal Country Feminina e Melhor Canção Country), e é muito triste mesmo. Fala sobre o fim de um relacionamento, de uma maneira bem realista e deprimente. O clipe segue essa linha: Taylor descobre a traição de seu namorado, e canta com lágrimas nos olhos. Quem interpreta a amiga dela é a modelo Teah Spears, e o namorado traidor é Stephen Colletti, das séries Laguna Beach: The real orange county, e One Tree Hill.

O clipe a seguir já foi bastante comentado aqui no Fanclip. You Belong With Me ficou conhecido por Taylor interpretar duas personagens: ela mesma, uma garota nerd que é apaixonada pelo vizinho, e a namorada dele. Esse namorado é interpretado por Lucas Till, par romântico de Miley Cyrus em "Hannah Montana - o filme". Mas o mais importante sobre esse clipe é que ele venceu o VMA 2009, como melhor clipe feminino, e com isso Kanye West invadiu o palco afirmando que quem realmente merecia era Beyoncé.

Fifteen é um clipe muito bem feito, com efeitos especiais que não ficaram muito artificiais. Nele, é possível ver o violão com o nome da Taylor gravado no braço. A música é sobre o primeiro ano da High School, mas muitas meninas podem se identificar com o conteúdo.

Fearless é um clipe com cenas de backstage de sua turnê Fearless Tour, com cenas de gravações de clipes, shows e encontros com fãs.

Mine é o primeiro single do seu terceiro álbum, Speak Now. No clipe, Taylor casa, briga e tem filhos com Toby Hemingway (Tom, de Cisne Negro).

Dizem que Back to December foi escrita para o ator Taylor Lautner, nada confirmado. De qualquer forma, o clipe mostra Taylor Swift cantando enquanto neva dentro de sua casa, para simbolizar o frio que restou depois da separação.

Mean é um clipe divertido e a música volta ao estilo bem country. O bulling é tratado no vídeo com humor que lembra um pouco o seriado Glee - por exemplo, uma das histórias é a de um gay sendo ridicularizado em um vestiário masculino. A letra da música é obviamente uma resposta a todos os que criticam a sua música.

The Story Of Us é o último clipe que ela lançou, e se passa inteiro em uma biblioteca, comparando o fim do romance com um livro. O clipe foi gravado na Universidade de Vanderbilt, em Nashville - detalhe: a cidade estava enfrentando tornados durante as gravações.

Além dessas músicas, Taylor também fez parceria com Boys Like Girls em Two Is Better Than One, mas ela não aparece no vídeo.

Não se esqueçam de votar para a videografia de junho!!

Bjss, Thai

Um comentário:

Jess - Banda ALIICE disse...

Os videos clips da Taylor realmente merecem destaque !!! Todos maravilhos..
Parabens pelos comentarios que fez!!
Vc só esqueceu de CHANGE que é muito bom tbm!!
ABRASSS