segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grammy 2011

Bom, gente, eu sei que isso não tem muito a ver com videoclipes, mas é algo que eu gostaria muito de falar.
.
Ontem, na premiação que equivale ao Oscar do mundo da música, a vencedora da categoria "Artista Revelação" foi Esperanza Spalding. Os fãs de Justin Bieber, que também concorria ao prêmio, não aceitaram a notícia de forma civilizada, e resolveram atacar a cantora na internet.
.
Muitos insultos foram colocados na página da Wikipedia de Esperanza. Um dos mais fortes foi "Justin Bieber merecia, morra em um buraco! Afinal, quem é você?"



Eu só quero dizer que esse conportamento é ridículo. Para começar, o que faz alguém merecer um Grammy não é a quantidade de fãs que um artista tem, e sim a qualidade de sua música. Se os grandes críticos musicais acreditam que, de todos os artistas iniciantes na música de 2011, Esperanza Spalding se destacou, isso não quer dizer que o Justin Bieber não é bom, afinal ele chegou aos finalistas. E isso não dá o direito a ninguém depreciar o trabalho de outros artistas. Muito menos de divulgar na internet o desejo de que a justa vencedora morra. Quem invadiu a página da Wikipedia da Esperanza está repetindo o mesmo absurdo que Kanye West cometeu ao subir ao palco para dizer que a Beyoncé merecia mais o VMA do que a Taylor Swift.

.

O próprio Justin ainda não se pronunciou sobre o caso, mas ele disse em uma entrevista ter ficado decepcionado por não ter levado o prêmio. Mas ele também disse: "Alguém me falou essa noite que não é o sucesso que define alguém, mas as falhas. Eu perdi, mas não acredito que tenha sido a minha última chance."

.

Para saber mais, clique aqui >link para a notícia, com pequena biografia de sobre Esperanza

Spalding e um vídeo dela cantando Ponta de Areia, de Milton Nascimento, em português.

.

Thai

Nenhum comentário: