terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Videografia - Fergie

Stacy Ferguson, AKA Fergie, é vocalista do grupo de hip-hop Black Eyed Peas. Em 2006, ela se lançou na carreira solo e fez muito sucesso com o álbum The Dutchess. Desse ábum, vieram cinco videoclipes:
London Bridge, primeiro single da Fergie, foi produzido por Pollow (ele também está por trás de Butons, das Pussycat Dolls). No clipe, ela aparece em Londres (não, jura?) aparecendo para os paparazzi em pontos turísticos.
Depois, o single Fergalicious conta com a parceria de Fergie com Will.I.Am - companheiro do Black Eyed Peas. Esse clipe é quase um clássico de CandyLand, o mundo dos doces estilo Willy Wonka.
Aliás, essa música faz parte de uma suposta conversa (leia-se: briga) entre Fergie e Nelly Furtado.Afinal, Fergie canta: "Fergalicious for the ones who got a taste, But they know I ain't promisciuous," em alusão à música Promiscuous, da Nelly.


Glamorous foi inicialmente escrita para Gwen Stefani, mas Fergie aceitou a música antes e fez a parceria com o rapper Ludacris. Na música, ela fala da fama e mostra ela se divertindo com os amigos e também a sua vida glamourosa.


Big Girls don't cry mostrou um lado mais suave e romântico da cantora. Uma curiosidade: o namorado da Fergie no clipe é interpretado por Milo Ventimiglia, que faz o personagem Peter Petrelli no Heroes.


O próximo single foi Clumsy, com um clipe divertido que se inspira naqueles livros de criança em alto relevo.


Além de seus próprios singles, Fergie fez participações especiais em músicas de vários artistas.
.
Daddy Yankee fez uma parceria com ela em Impacto.
.
Ela aparece em Party People com o Nelly - a música também foi produzida por Pollow.
.
Gettin' Over You, do David Guetta, também conta com ela.
.
E a mais recente é Beautiful Dangerous, parceria incrível com o Slash (ex-Guns 'n Roses)
.
Não se esuqeçam de votar na videografia de fevereiro.
Bjss, Thai

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha diva, sempre arrasando. Queremos um novo album, minha rainha. <3 xoxo